Comércio da China com membros do BRICS aumenta em 2024

Importações da China para o Brasil teve aumento anual de 30% no primeiro trimestre

O comércio da China com membros do BRICS atingiu 1,49 trilhão de yuans (US$ 209,7 bilhões) no primeiro trimestre, alta anual de 11,3%, de acordo com as autoridades alfandegárias.

O valor comercial representou 14,7% do valor total do comércio exterior do país no mesmo período, disse a Administração Geral das Alfândegas (AGA).

Entre os membros do BRICS, as exportações e importações da China para o Brasil aumentaram 25,7% e 30,1% ano a ano, respectivamente, no primeiro trimestre.

O comércio entre a China e a Rússia continuou a se expandir durante o período, caracterizado pelo crescimento de produtos comercializados como energia, automóveis, bem como máquinas e equipamentos em geral, de acordo com a AGA. O comércio entre a China e a Índia cresceu 8,5% no primeiro trimestre, marcando expansão por cinco trimestres consecutivos.

Ao mesmo tempo, como o maior parceiro comercial da China na África por 14 anos consecutivos, a África do Sul viu um crescimento robusto em seu comércio com a China. Durante o primeiro trimestre, as exportações da China para a África do Sul totalizaram 35,11 bilhões de yuans, enquanto suas importações desde o país africano ficaram em 66,46 bilhões de yuans, disse a AGA.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.