O HarmonyOS, sistema operacional desenvolvido pela chinesa Huawei, segue em rápida expansão e já mobiliza mais de 8 milhões de desenvolvedores, segundo dados divulgados pela empresa na sexta-feira, durante a Conferência de Desenvolvedores da Huawei, realizada em Dongguan, na província de Guangdong.
Desde o lançamento amplo de seus aplicativos, em setembro de 2023, o HarmonyOS tem se consolidado como um ecossistema independente, com mais de 30 mil aplicativos e meta-serviços em desenvolvimento ou atualização. Os recursos já estão presentes em quase 20 setores, como saúde, assuntos governamentais e aplicações industriais. Grandes plataformas de produtividade, como DingTalk e Feishu, também foram adaptadas para o sistema, atendendo cerca de 38 milhões de empresas.
Durante o evento, a Huawei apresentou a versão beta do HarmonyOS 6 e anunciou o lançamento do Harmony Agent Framework (HMAF), uma estrutura voltada à construção de um ecossistema de inteligência artificial com capacidades autônomas de tomada de decisão e colaboração entre dispositivos.
Lançado originalmente em 2019, o HarmonyOS, ou Hongmeng, em chinês, é um sistema de código aberto voltado para múltiplos dispositivos, como smartphones, tablets, wearables, eletrodomésticos inteligentes e veículos movidos a nova energia.
Sem Comentários ainda!