A 138ª Feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Cantão, começou na quarta-feira em Guangzhou, na Província de Guangdong, reunindo um número recorde de expositores e compradores internacionais.
Com programação de 15 de outubro a 4 de novembro, o evento conta com mais de 32 mil empresas expositoras e 240 mil compradores de 218 mercados de exportação já pré-registrados, um aumento de 10% em relação à edição anterior.
Entre os compradores, destaca-se o crescimento do número de participantes provenientes da União Europeia, dos Estados Unidos e dos países da Iniciativa Cinturão e Rota, além da presença confirmada de mais de 400 grandes empresas internacionais.
De acordo com os organizadores, mais de 1 milhão de novos produtos desenvolvidos no último ano serão apresentados nesta edição, sendo cerca de 800 mil lançamentos inéditos.
Pela primeira vez, a feira contará com uma zona dedicada à medicina inteligente, que reúne 47 empresas exibindo robôs cirúrgicos, sistemas de monitoramento inteligentes e dispositivos vestíveis. Outra novidade é a zona de robôs de serviço, com 46 líderes do setor apresentando robôs humanoides, cães robóticos e outras inovações tecnológicas.
Fundada em 1957, a Feira de Cantão é realizada duas vezes por ano e é considerada o barômetro do comércio exterior da China, refletindo o dinamismo do país na integração entre tecnologia, indústria e comércio internacional.

Sem Comentários ainda!