FAW-Volkswagen celebra produção de 30 milhões de veículos na China

Marco histórico reforça a parceria sino-alemã e o avanço da joint venture no mercado de veículos de nova energia

A FAW-Volkswagen, joint venture entre a chinesa FAW e o grupo alemão Volkswagen, comemorou na quinta-feira (30) a produção do seu trigésimo milionésimo veículo, um sedã Audi A5L, na fábrica de Changchun, Província de Jilin, no nordeste da China. O presidente e CEO do Volkswagen Group China, Ralf Brandstätter, classificou o feito como um marco simbólico da cooperação entre os dois países, destacando o “trabalho em equipe, a confiança e a forte parceria entre a FAW e a Volkswagen”.

Segundo Brandstätter, China e Alemanha mantêm uma das colaborações industriais mais bem-sucedidas do mundo, e a FAW-Volkswagen é um exemplo dessa sinergia. Em março, as empresas ampliaram a parceria ao assinar um acordo para lançar 11 novos modelos a partir de 2026, sendo 10 deles veículos de nova energia (NEVs).

O gerente-geral da FAW-Volkswagen, Chen Bin, afirmou que a meta é estabelecer uma nova referência para o desenvolvimento de alta qualidade e a abertura de alto nível no setor automotivo chinês. Ele acrescentou que a empresa planeja lançar quatro novos modelos elétricos sob a marca Jetta e alcançar entre 400 mil e 500 mil unidades produzidas e vendidas nos próximos cinco anos.

Fundada em 1991, a FAW-Volkswagen passou de uma única linha de montagem do modelo Jetta para um portfólio de 33 veículos, entre a combustão e elétricos. Atualmente, suas operações abrangem seis fábricas em cinco cidades: Changchun, Chengdu, Foshan, Qingdao e Tianjin, e já acumularam uma receita superior a 5,5 bilhões de yuans (US$ 776 bilhões) ao longo de 34 anos de história.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.