Dirigível civil desenvolvido pela China faz seu primeiro voo entre destinos

Com foco em empresas de turismo, projeto já recebeu encomenda de 18 unidades

O dirigível civil tripulado AS700, desenvolvido de forma independente pela China, realizou com sucesso seu primeiro voo entre destinos na Província de Hubei, no centro da China.

O equipamento decolou do Aeroporto de Zhanghe, na cidade de Jingmen, e aterrissou em um aeroporto em Jingzhou após um voo de uma hora e 46 minutos, de acordo com a desenvolvedora, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

“Seu desempenho foi muito suave, conforme o planejado. O dirigível demonstrou boa capacidade de manobra”, disse Lin Hong, piloto da missão, acrescentando que o AS700 tem a capacidade de decolar e pousar verticalmente em um campo estreito, além de ser mais móvel e flexível do que outros tipos de dirigíveis.

Zhou Lei, projetista-chefe do projeto, disse que a comunicação com o AS700, o carregamento de instalações e a capacidade de decolagem e aterrissagem puderam ser plenamente verificados, estabelecendo a base para voos subsequentes de maior distância e maior duração.

Desde que o AS700 obteve o certificado de tipo na China no ano passado, a empresa recebeu pedidos para 18 unidades do dirigível. Os clientes estão relacionados principalmente ao setor turístico de baixa altitude. A primeira aeronave deve ser entregue até o final do ano.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.