Seis locais chineses são selecionados como Geoparques Globais da Unesco

Organização das Nações Unidos para a Educação, Ciência e Cultura anunciou nomes na última semana

O Monte Changbaishan, juntamente com outros cinco locais chineses, foram nomeados como Geoparques Globais pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na última semana.

“O Conselho Executivo da Unesco endossou a adição de 18 locais à rede global. Isso eleva o número total de geoparques para 213 em 48 países”, disse o órgão da ONU com sede em Paris em um comunicado.

Entre os recém-designados, o Geoparque do Monte Changbaishan está localizado na Província de Jilin, no nordeste da China, que abriga formas de relevo dramáticas e diversos tipos de rochas que documentam significativas erupções vulcânicas multifásicas.

A “erupção do milênio”, que ocorreu há cerca de mil anos, é uma das maiores erupções vulcânicas da história moderna e deixou um impacto duradouro, criando acumulações piroclásticas especiais de importância internacional.

Os outros cinco são o Geoparque de Grande Canyon e Caverna Tenglongdong de Enshi, na Província de Hubei; o Geoparque Linxia na Província de Gansu; o Geoparque Longyan na Província de Fujian; o Geoparque Wugongshan na Província de Jiangxi; e o Geoparque Xingyi na Província de Guizhou.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.