Wang Yi, diretor do Escritório da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), reuniu-se com Csaba Korosi, presidente da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Pequim, na quinta-feira.
Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh, disse que o mundo hoje está cheio de incertezas e instabilidade. Ele pediu a todos os países que mantenham bem alto a bandeira da ONU e trabalhem juntos para diminuir o número de conflitos geopolíticos em todo o mundo, reduzir a hegemonia e o bullying e trazer mais diálogo, consulta e cooperação internacional.
“A China está disposta a fortalecer ainda mais a cooperação com a ONU para implementar a Iniciativa de Desenvolvimento Global e a Iniciativa de Segurança Global e, em conjunto, enfrentar desafios como recursos hídricos e mudanças climáticas”, ressaltou ele.
Por sua vez, Korosi afirmou que a ONU espera fortalecer a cooperação com a China, superar conjuntamente a pandemia da COVID-19, enfrentar os desafios globais e promover a realização da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.
Sem Comentários ainda!