China desenvolve aeronaves para missões de resgate de emergência

Novos veículos incluem aviões anfíbios, helicópteros e tecnologias não tripuladas

As aeronaves desenvolvidas pela China continuam a fazer novos progressos para servir a missões de emergência. O país criou uma série de aviões com capacidade de resgate aéreo, incluindo anfíbios, helicópteros e grandes veículos aéreos não tripulados (UAVs).

Sendo um equipamento aeronáutico vital no sistema de resgate de emergência da China, a aeronave anfíbia de grande porte AG600 entrou recentemente na fase de testes de voo de aeronavegabilidade, de acordo com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), principal fabricante de aviões do país.

O AG600M, modelo de combate a incêndios da família de aeronaves AG600, chegou ao centro de testes de voo no distrito de Yanliang, cidade de Xi’an, da Província de Shaanxi, noroeste da China. Denominada Kunlong, ou “dragão de água” em chinês, a família de aeronaves AG600 é desenvolvida para servir a missões de resgate de emergência, tais como combate a incêndios florestais, busca e resgate marítimo.

Espera-se que o modelo de combate a incêndios e o modelo de resgate de emergência das aeronaves AG600 obtenham a certificação em 2024 e 2025, respectivamente, informou o fabricante de aviões chinês. Como um vasto país com topografia complexa, a China vem fortalecendo continuamente sua capacidade no setor de resgate aéreo de emergência.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.