Crimes relacionados a drogas na China atingem seu ponto mais baixo em uma década

Número de casos teve uma queda de quase 30%, segundo autoridades

Os crimes relacionados a drogas na China diminuíram para os números mais baixos em quase uma década, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Segurança Pública do país.

O “Relatório sobre a Situação das Drogas na China 2022” mostra que o panorama geral continua melhorando, com a diminuição dos crimes relacionados. A escala de fornecimento, consumo e abuso de entorpecentes continua diminuindo.

O documento revela que, em 2022, as autoridades chinesas resolveram 35 mil casos criminais relacionados a drogas e confiscaram 21,9 toneladas de narcóticos, o que representa uma redução anual de 28,6% e 18,7%, respectivamente.

A escala do abuso de entorpecentes no país também continuou encolhendo, com 1,124 milhão de usuários registrados no final de 2022, uma redução de 24,3% em comparação com o ano anterior.

O número de usuários de drogas vem caindo há cinco anos consecutivos, enquanto o de pessoas que pararam de usar por três anos sem recaída vem aumentando há dez anos, de acordo com o texto.

O relatório também aponta que cada vez mais criminosos estão recorrendo à internet para realizar atividades relacionadas a drogas. Em 2022, as autoridades investigaram 2.761 casos de tráfico pela internet e apreenderam 1,2 tonelada de entorpecentes, um aumento anual de 119%.

“Os departamentos de segurança pública da China continuaram realizando repressões rigorosas contra crimes relacionados a drogas, inovando e melhorando o sistema de governança relacionado aos entorpecentes”, observou Wei Xiaojun, chefe da divisão de controle de narcóticos do Ministério da Segurança Pública. “A situação geral da luta antidroga da China está mostrando uma tendência positiva.”

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.