Embora restem ainda alguns dias para a Festa da Primavera, os shopping centers na China já estão se preparando para o feriado chinês mais importante do ano. Com as políticas de prevenção e controle da COVID-19 continuamente otimizadas, Baoding, uma cidade com uma população de cerca de 10 milhões, se recuperou gradualmente do impacto negativo da pandemia, retomando sua dinâmica, que é um epítome das cidades chinesas.
O governo da cidade forneceu 100 milhões de yuans de apoio financeiro através da compra de serviços, permitindo que seus distritos emitissem conjuntamente cupons eletrônicos de consumo para estimular ainda mais seu potencial de consumo. “Organizamos uma festa de Ano Novo em 31 de dezembro do ano que passou, e 160 mil pessoas participaram do evento naquela noite, o que foi totalmente além de nossas expectativas”, disse Zhao Yaxin, vice-diretor de promoção de investimentos do shopping Wanbo Plaza.
O sistema de monitoramento desenvolvido pelo Baidu Mapas mostra que o índice de congestionamento de shopping centers em cidades como Chongqing, Xi’an, Pequim e Shenzhen subiu acentuadamente no 1º de janeiro. De acordo com dados do Laboratório de Big Data do Mercado Consumidor, o consumo total de Xangai atingiu 12,01 bilhão de yuans (US$1,77 bilhão) de 31 de dezembro de 2022 a 1 de janeiro de 2023
Empresas em muitas cidades emitiram cupons de consumo para atrair compradores. No final de dezembro, Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, emitiu vouchers no valor total de 38 milhões de yuans, cobrindo o consumo em setores como varejo, restaurantes, eletrodomésticos, automóveis e comércio eletrônico.
Sem Comentários ainda!