Congresso Internacional de Medicina Tradicional Chinesa é aberto em Brasília

Segunda edição do evento possui como tema a integração da prevenção, promoção e sustentabilidade nos sistemas de saúde

O 2º Congresso Internacional de Medicina Tradicional Chinesa (MTC) foi aberto nesta quinta-feira, no Centro Internacional de Convenções de Brasília. O evento acontecerá entre 21 e 23 de março, tendo como tema principal “Integrando Prevenção, Promoção e Sustentabilidade nos Sistemas de Saúde”.

A iniciativa é organizada pela Federação Mundial de Medicina Tradicional Chinesa (WFCMS), que conta com 286 membros de 74 países e regiões e consolida sua posição como uma destacada organização acadêmica internacional.

Com a colaboração da Base de Cooperação Internacional China-Brasil de Medicina Chinesa e a Cienlabor Industria, e apoio do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin), o Congresso busca promover o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa nas Américas.

Os participantes incluem funcionários governamentais, acadêmicos, empresários e profissionais de diversos campos relacionados. A programação abrange uma ampla gama de temas, desde a pesquisa básica e clínica até a preservação cultural e o papel da medicina tradicional chinesa na luta contra a pandemia da COVID-19.

Fang Fang, diretora da Base de Medicina Tradicional Chinesa de São Paulo e presidente do comitê organizador da conferência, destacou a contribuição que a medicina tradicional chinesa pode oferecer no Brasil. “Celebrar uma conferência de MTC deste tipo em Brasília é de grande importância tanto para promover a MTC no Brasil como para oferecer outra opção complementar para a saúde pública. Ainda não existe nenhuma lei que permita o uso e a prática da MTC no Brasil, mas acredito que a MTC poderia trazer muitos benefícios para o povo brasileiro”, afirmou ela.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.