As importações e exportações entre Xamgai e Itália atingiram 99,31 bilhões de yuans (US$ 14,25 bilhões) nos primeiros 11 meses deste ano, um crescimento anual de 3,2%, mostraram dados alfandegários. Isso faz com que a Itália ultrapasse a França e se torne o segundo maior parceiro comercial da cidade na União Europeia (UE).
Atualmente, a Alemanha permanece o maior parceiro comercial de Xangai entre outros países da UE. De janeiro a novembro, o volume de comércio exterior ultrapassou 232 bilhões de yuans, representando cerca de um terço do total de importações e exportações da cidade para a UE, informou a alfândega.
Durante o mesmo período, o valor do comércio exterior da cidade com a França atingiu 90,15 bilhões de yuans, uma queda anual de 8,3%. O comércio exterior total da UE com Xangai ultrapassou 756,8 bilhões de yuans, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Especificamente, os veículos de passageiros puramente elétricos assumiram a liderança entre as exportações de Xangai para a UE, com o valor dos bens automotivos subindo 129,9%, para 41,75 bilhões de yuans. As exportações de baterias de íon-lítio da cidade também dispararam 560,5%, para 9,68 bilhões de yuans, disse a alfândega local.
Sem Comentários ainda!