China lançará sonda lunar Chang’e-6

Equipamento deverá coletar amostras do lado distante da Lua

A sonda lunar Chang’e-6 está programada para ser lançada em 3 de maio, anunciou a Administração Espacial Nacional da China (CNSA, em inglês) na quarta-feira.

A sonda deve coletar amostras do lado distante da Lua, marcando uma missão que será a primeira desse tipo na história da humanidade. No momento, os preparativos para a missão estão progredindo estavelmente no Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da China, e o foguete transportador Longa Marcha-5 Y8 será reabastecido em breve com propelente, disse a CNSA.

Como há uma janela de lançamento estreita nos dois dias consecutivos, com apenas 50 minutos para cada dia, a equipe do foguete da missão projetou um total de 10 trajetórias, acrescentou a CNSA.

O Campo de Lançamento Espacial de Wenchang realizou na quarta-feira um ensaio final para o lançamento, cobrindo todos os sistemas relevantes de forma abrangente.

O sistema meteorológico do local reforçou seus processos de monitoramento e análise para garantir um lançamento bem-sucedido. A combinação da sonda lunar Chang’e-6 e do foguete transportador Longa Marcha-5 Y8 foi transferida verticalmente para a área de lançamento no sábado.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.