Zhang Xiangchen, vice-ministro do Comércio da China, foi designado na terça-feira como vice-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Zhang tem uma carreira extensa de mais de 30 anos no comércio internacional e serviu de 2017 a 2020 como representante permanente da China para a OMC.
Ele será um dos quatro vice-diretores-gerais designados pela diretora-geral da organização, Ngozi Okonjo-Iweala. Os outros três são Angela Ellard, dos Estados Unidos, Anabel Gonzalez, da Costa Rica, e Jean-Marie Paugam, da França.
“É a primeira vez na história da nossa Organização que a metade dos vice-diretores-gerais são mulheres. Isso sublinha o meu compromisso de fortalecer nossa organização com líderes talentosos enquanto alcançamos o equilíbrio de gênero em posições de alto escalão”, disse Okonjo-Iweala.
Os quatro vice-diretores-gerais devem trabalhar com a diretora-geral para avançar os interesses da organização, incluindo as preparações para a 12ª Conferência Ministerial da OMC, que será realizada no fim deste ano em Genebra.
Sem Comentários ainda!