A China estava com 7 mil projetos de parcerias público-privadas (PPPs) em andamento até o início do mês de novembro, com um investimento total de aproximadamente 9 trilhões de yuans (US$ 1,28 trilhão), de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) do país. Gao Gao, vice-secretário geral do órgão, informou, durante o 4º Fórum de Parcerias Público-Privadas da China, que a infraestrutura tem sido a principal área de aplicação do modelo de PPP.
Gao disse que os projetos relacionados à infraestrutura urbana, assuntos sociais, transporte e proteção do ambiente ecológico representaram cerca de 90% do investimento total. Para ele, o desenvolvimento sustentável e saudável do modelo de PPP é de grande significado para melhorar a confiança de investimento do capital social e promover o investimento efetivo.
No futuro, a CNDR implementará procedimentos de gerenciamento de investimento de acordo com a lei e as regras e criará um bom ambiente institucional para o desenvolvimento saudável de PPP, segundo o vice-secretário.
Sem Comentários ainda!