A China continuará promovendo conectividade global como motor para o desenvolvimento do Sul Global, defendendo ampla consulta, contribuição conjunta e benefícios compartilhados. A declaração foi feita nesta quarta-feira por Guo Jiakun, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, durante uma coletiva de imprensa em Beijing.
A conectividade, destacou Guo, é uma das áreas centrais da Iniciativa Cinturão e Rota, proposta pela China para atender às aspirações do Sul Global por maior desenvolvimento e integração.
Na última semana, o governo chinês anunciou 15 medidas estratégicas para impulsionar o crescimento de sua região oeste, com foco na construção de um corredor de logística internacional que conecte o país ao restante do mundo por vias terrestres e marítimas.
Segundo Guo, essas ações visam ampliar o espaço para um desenvolvimento sustentável e de benefício mútuo, garantindo maior resiliência e padrões elevados de abertura. A China busca compartilhar com o mundo as oportunidades geradas por seu crescimento econômico de alta qualidade, consolidando-se como peça-chave na conectividade global.
Sem Comentários ainda!