China realizará exploração científica durante missão lunar tripulada

País asiático contará com propostas de instituições de pesquisa, universidades e empresas de alta tecnologia no projeto

A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) emitiu um anúncio para solicitar propostas para cargas úteis da missão lunar tripulada do país, que serão usadas para a exploração científica na superfície da Lua.

Para fazer pleno uso dos recursos da missão e promover a exploração lunar e a pesquisa científica, o módulo de pouso lunar transportará carga científica para atividades de exploração na superfície lunar, segundo o anúncio.

A CMSA solicitará propostas de instituições de pesquisa, universidades e empresas de alta tecnologia para cargas úteis projetadas para avançar na fronteira da pesquisa científica lunar com forte previsão e inovação.

As propostas devem se concentrar em campos como geologia lunar e física lunar, observação, ciências da vida espacial, bem como perfuração profunda na superfície lunar e utilização de recursos lunares, acrescentou.

A CMSA anunciou em maio que a China planeja realizar pouso lunar tripulado até 2030 e também divulgou um anúncio para solicitar propostas para o primeiro rover lunar tripulado do país, que será conduzido por dois astronautas.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.