O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, criticou nesta quarta-feira políticos estadunidenses que ameaçam outras nações para não usarem a tecnologia 5G de empresas chinesas.
Em coletiva de imprensa, Zhao enfatizou a importância das companhias nacionais no campo 5G. O país construiu uma cadeia industrial da rede, incluindo sistema, terminal, chip e aparelhos durante o 13º Plano Quinquenal (2016-2020).
A China tem 718 mil estações-base de 5G e ocupa o primeiro lugar no mundo quanto ao número de usuários e quanto à escala da rede.
O porta-voz ressaltou que a tentativa de criar barreiras, generalizar conceitos de segurança nacional ou reprimir países e empresas que violam a lei do desenvolvimento científico vão contra os interesses de todas as nações.
Zhao pediu respeito às leis do mercado e aos desejos das empresas. Ele ainda solicitou que os países proporcionem um ambiente de negócios aberto, imparcial, justo e não discriminatório para todas as companhias, incluindo as chinesas.
Sem Comentários ainda!