A China lançou oficialmente e de forma completa o sistema de oferta pública inicial (IPO) baseado em registro, e as regras relacionadas entraram em vigor na sexta-feira, de acordo com a autoridade de valores mobiliários do país.
Tendo uma importância histórica na reforma do mercado de capitais, a medida basicamente coloca em prática os arranjos institucionais para o sistema baseado em registro, informou a Comissão Reguladora de Valores da China em um comunicado.
As regras envolvem simplificar os requisitos de listagem, otimizar os procedimentos de registro, melhorar os regulamentos sobre subscrição e reestruturação de ativos principais das empresas listadas, reforçar a supervisão e a aplicação da lei, e intensificar a proteção dos investidores.
A reforma da IPO baseada no registro – iniciada em 2018 e adotada sucessivamente pelo conselho de inovação científica e tecnológica, o conselho da ChiNext e a Bolsa de Valores de Pequim – abriu uma nova perspectiva para o desenvolvimento do mercado de capitais da China, de acordo com a comissão.
A essência desta reforma é permitir que o mercado faça a escolha sob restrições legais e de mercado mais rígidas, observou um funcionário da comissão.
Sem Comentários ainda!