China lança novo relatório sobre países de língua portuguesa

Livro azul analisa economia, sociedade e cooperação sino-lusófona com base em dados de 2023

O Relatório sobre o Desenvolvimento dos Países de Língua Portuguesa (2023), também conhecido como livro azul dos PLPs, foi oficialmente lançado nesta quinta-feira na Universidade de Negócios Internacionais e Economia (UIBE), na China.

A publicação reúne uma análise abrangente sobre a economia e a sociedade dos países lusófonos, com destaque para as tendências da cooperação com a China. A obra, baseada em teorias da economia internacional e dados atualizados, visa subsidiar políticas públicas, orientar empresas interessadas no mercado dos PLPs e estimular o intercâmbio acadêmico.

Segundo a editora-chefe Liu Jinlan, o relatório conta com 15 artigos — entre relatório principal, especiais, temáticos e por país — além de três anexos. Esta é a oitava edição anual produzida pelo Centro de Estudos sobre os Países de Língua Portuguesa da UIBE. A versão em português deve ser lançada no segundo semestre de 2025.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.