A China lançou em Suzhou, Província de Jiangsu, uma campanha nacional de atividades culturais para as pessoas com deficiência. Realizadas entre abril e novembro, as iniciativas incluirão sessões de leitura, doações de livros em comunidades e em áreas rurais e passeios em grupo a locais culturais.
Uma circular sobre a campanha emitida anteriormente pela Federação Chinesa de Pessoas com Deficiência, pelo Ministério da Cultura e Turismo e pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação enfatizou o foco no nível de base, pedindo esforços para expandir as formas e o conteúdo das atividades culturais para enriquecer a vida cultural das pessoas com deficiência.
Uma média de mais de 6 mil atividades culturais exclusivas para essas pessoas são realizadas todos os anos na China, de acordo com os dados. Atualmente, as bibliotecas públicas no país têm um total de 35 mil assentos exclusivos para as pessoas portadoras de deficiência, com 146 milhões de livros em braile e mais de 2 bilhões de itens de materiais audiovisuais, segundo os dados.
Sem Comentários ainda!