Teve início a fase de voo em planalto do helicóptero leve AC311A, desenvolvido pela Avicopter, uma subsidiária da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC). O novo helicóptero pesa 2 ton e está sendo submetido à prova de voo no Aeroporto Yushu de Qinhai, na província de Qinghai, localizado a uma altitude de 4 mil metros, de acordo com informações da AVIC.
O AC311A está realizando diversas provas de voo para que possam ser testadas a sua capacidade contra os ventos laterais e a prevenção de areia em diversas altitudes. As provas de voo serão realizadas em diversos aeroportos no planalto em altitudes que variam de 2 mil a 4 mil metros.
O modelo satisfaz às crescentes demandas da China no setor de aviação geral como patrulha fronteiriça, aplicação da lei, missões de resgate e alívio e combate a incêndios florestais. A Avicopter, responsável pelo AC311A, é um dos principais fabricantes de helicópteros do mundo e tem mais de 50 modelos, de 12 séries diferentes.
Sem Comentários ainda!