A construção de uma embarcação multifuncional para pesquisas científicas em alto mar e investigações arqueológicas começou na cidade de Guangzhou, no sul da China. A previsão de começo de operações é estimada para 2025.
A embarcação possui funções versáteis, incluindo navegação sem restrições, mergulho profundo tripulado, exploração em alto mar, suporte operacional abrangente e carga últil de segurança pesada. Os cientistas podem usar o navio para obter amostras e dados para pesquisa em geologia de alto mar, meio ambiente e ciências de vida.
A embarcação poderá oferecer também orientação disciplinar e suporte de operação submarina para arqueologia em mar profundo, disse o Instituto de Ciência e Engenharia do Mar Profundo, sob a Academia Chinesa de Ciências, um financiador desse projeto.
O instituto de pesquisa também sublinhou a capacidade de quebra de gelo da embarcação para expedições polares no verão, dizendo que pode apoiar as operações submarinas tripuladas ou não tripuladas em regiões polares.
Sem Comentários ainda!