Um festival de gastronomia e cultura chinesa conquistou os corações e estômagos dos nova-iorquinos, no último sábado, com sua estreia no Parque da Praça Washington, no bairro de Lower Manhattan.
O festival exibiu gastronomia e cultura chinesas autênticas, como pãezinhos cozidos a vapor com recheio, macarrão dandan, kebab, doces, bolos de flores, bingtang hulu (fruta cristalizada chinesa), jianbing (semelhante a um burrito), pinturas de açúcar, tofu e outros de cerca de 35 fornecedores.
Mais de 30 mil pessoas se juntaram no local, de acordo com Xu Xuan, fundadora do evento gratuito que comemora o Festival do Dragão. A comida é o melhor ponto de partida para as pessoas entenderem e apreciarem a cultura chinesa, disse Xu. Espera-se que o festival seja realizado em três outros locais em Manhattan em agosto e setembro.
Xu disse à agência Xinhua que estava pensando em organizar um festival desse tipo já em 2019 para apresentar às pessoas uma experiência única de comida chinesa. A culinária chinesa não é apenas guiozas fritas, pãezinhos cozidos no vapor ou chow mein (yakissoba), nem significa comida chinesa ao estilo americano, complementou ela.
Os vendedores do Qingmu Dessert Lab ofereceram doces chineses e usaram roupas tradicionais delicadas conhecidas como Hanfu. Um conjunto de quatro doces foi feito para representar as quatro estações do ano por meio de ingredientes coletados nas respectivas épocas, de acordo com um associado do estabelecimento.
Jianbing, uma comida de rua popular em Pequim, capital da China, atraiu o interesse de muitas pessoas. Os nova-iorquinos também puderam saborear um bolo de flores com ingredientes importados da província de Yunnan. Enquanto isso, os funcionários da rede de restaurantes Mala Project estavam ocupados atendendo a pedidos de pote seco picante, representando a culinária neo-Sichuan.
Além disso, as pessoas também puderam experimentar chá de bolhas, frango frito picante ao estilo de Sichuan, espetos fritos, waffles de ovo, sorvete Mochi e outros.
Sem Comentários ainda!