China inicia censo sobre recursos de dados

Levantamento será realizado até o início de março

A China lançou um censo para fazer um levantamento da produção, armazenamento, circulação, comércio, utilização e segurança dos recursos de dados em todo o país, informou a Administração Nacional de Dados na segunda-feira.

O censo, de 18 de fevereiro a 5 de março, tem como objetivo fornecer suporte estatístico para a formulação de políticas, bem como o lançamento de programas piloto de demonstração, disse a administração.

Os participantes do censo incluem departamentos governamentais relevantes em nível provincial, fabricantes de equipamentos de coleta e armazenamento de dados, empresas nos setores de plataformas de internet para consumidores e industriais, big data e inteligência artificial, bolsas de recursos de dados, laboratórios nacionais.

O censo também abrange empresas estatais de administração centralizada, associações industriais e câmaras, bem como o Centro de Informações do Estado.

A China lançou uma campanha de três anos em dezembro do ano passado para promover o uso de dados como um fator de produção em cenários importantes, prometendo aumentar os esforços para promover a aplicação de alto nível de dados, garantir a qualidade do fornecimento, melhorar o ambiente de circulação e fortalecer a segurança de dados.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.