Foguete chinês chega ao local de lançamento para enviar novo satélite ao espaço

Tecnologia será usada para quarta fase do programa de exploração lunar do país

O foguete transportador para o satélite de retransmissão chinês Queqiao-2 chegou ao Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da China, informou a Administração Espacial Nacional da China (CNSA),  nesta quinta-feira.

O foguete Longa Marcha-8 Y3 passará por montagem e testes no local de lançamento, acrescentou a CNSA. Como um foguete transportador de nova geração, o Longa Marcha-8 usa propelente líquido ecológico.

De acordo com a CNSA, o Queqiao-2, que foi transportado para o mesmo local de lançamento no início deste mês, está programado para ser lançado no primeiro semestre de 2024.

No momento, as instalações no campo de lançamento estão em boas condições e os trabalhos preparatórios estão em andamento conforme planejado, informou a agência.

O Queqiao-2, ou Ponte de Pegas-2, servirá como uma plataforma de retransmissão para a quarta fase do programa de exploração lunar da China, fornecendo serviços de comunicações para as missões Chang’e-4, Chang’e-6, Chang’e-7 e Chang’e-8.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.