China atrai novos leitores, através de biblioteca inteligente

Construção em Pequim utiliza tecnologia para ajudar no catálogo de mais de 8 milhões de livros

Quanto tempo leva para um leitor receber seu livro desejado após fazer um pedido em uma biblioteca com mais de 8 milhões de livros? A resposta de uma nova biblioteca nos arredores de Pequim é menos de 15 minutos.

Localizada no distrito leste de Tongzhou, a Biblioteca de Pequim se tornou um destino popular desde que abriu no final de dezembro. Ela recebeu mais de 80 mil visitas durante o feriado de Ano Novo, que durou três dias.

Os amantes de livros são atraídos não apenas pelo design arquitetônico da biblioteca, que se assemelha a um espaço de leitura sob gigantescas árvores de ginkgo, mas também por sua abundante coleção de livros e serviços inteligentes.

Com uma área total de construção de cerca de 75 mil metros quadrados, a Biblioteca de Pequim abriga mais de 8 milhões de livros. As pilhas altas no piso do porão da biblioteca contribuem para a capacidade maciça de coleção de livros, que faz parte da maior entidade única de sistema automatizado de armazenamento e recuperação (AS/RS) de livros na China.

Além das pilhas, o sistema inteligente inclui vários tipos de equipamentos inteligentes como robôs, possibilitando a entrega de livros e a classificação auxiliar.

“O sistema automatizado de armazenamento e recuperação de livros funciona como um cérebro inteligente da biblioteca, possibilitando uma série de serviços de leitura altamente eficientes que reduzem o trabalho manual,” disse Shi Qi, gerente geral da unidade de negócios de AS/RS da Jiatu Technology, um provedor de serviços de leitura inteligente responsável pelo design do AS/RS da Biblioteca de Pequim.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.