Cientistas chineses estão acelerando o desenvolvimento de medicamentos contra a Covid-19. A Universidade Tsinghua, o Terceiro Hospital Popular de Shenzhen e a Brii Biosciences desenvolveram em conjunto uma terapia de coquetel de anticorpos monoclonais BRII-196 e BRII-198, derivados de anticorpos isolados de pessoas que se recuperaram da doença.
A terapia com coquetéis está passando pela terceira fase de testes clínicos em sete países, incluindo Estados Unidos, Brasil e Filipinas. “Os medicamentos BRII-196/BRII-198 foram usados no tratamento clínico de mais de 700 pacientes na China e os dados de ensaios clínicos em casa e no exterior mostram que os medicamentos podem reduzir sintomas graves e mortalidade em 78%”, disse Zhang Linqi, professor da Escola de Medicina da Universidade Tsinghua.
A equipe de pesquisa solicitou à Administração Nacional de Produtos Médicos uma autorização de comercialização condicional em 9 de outubro.
A China organizou três rotas técnicas para o desenvolvimento do medicamento contra Covid-19, principalmente com foco no bloqueio da entrada do vírus nas células, inibindo a replicação do vírus e regulando o sistema imunológico humano.
DXP-604, um novo medicamento de anticorpo neutralizante, também foi aprovado no Hospital Ditan de Pequim para uso compassivo, uma opção para tratar pacientes com condições de risco de vida com produtos médicos fora dos ensaios clínicos quando nenhum outro tratamento está disponível.
A droga foi desenvolvida em conjunto pela Singlomics Biopharmaceuticals e uma equipe liderada por Xie Xiaoliang, professor da Universidade de Peking.
Sem Comentários ainda!