Centro financeiro da China, Xangai planeja aumentar cobertura de rede 5G

Cerca de 90% da cidade terá acesso aos serviços 5G até o final do próximo ano
Xinhua/Fang Zhe

Centro financeiro da China, Xangai terá mais de 77 mil estações-base 5G até o final de 2023 como parte dos esforços da cidade para aumentar a cobertura de rede 5G, disseram as autoridades locais. Mais de 4 mil edifícios comerciais e grandes prédios públicos terão a cobertura interna de 5G e 90% da cidade terá acesso aos serviços 5G até o final do próximo ano, de acordo com um plano de ação divulgado pela Administração de Comunicações de Shanghai.

O plano também atesta que a velocidade média de download nas áreas-chave da cidade chegará a mil Mbps, e a velocidade de upload, a 200 Mbps. Xangai vai aproveitar a tecnologia 5G para impulsionar sua transformação digital. Em 2023, a cidade promoverá o uso da 5G em vários setores, incluindo serviços médicos, educação, turismo e transporte.

A China construiu a maior rede 5G do mundo. No final de agosto deste ano, o país tinha mais de 2,1 milhões de estações-base 5G, indicou o Ministério da Indústria e Informatização. O número de usuários móveis 5G na China atingiu 475 milhões até o final de julho.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.