Túmulos de 4,5 mil anos são encontrados no centro da China

Descobertas ajudam a entender a estrutura social da China pré-histórica

Arqueólogos encontraram mais de 300 túmulos que datam de cerca de 4,5 mil anos na província de Henan, no centro da China, que são de grande importância para o estudo do sistema funerário e da estrutura social da China pré-histórica.

Localizado no local das relíquias de Suyang, na cidade de Luoyang, o complexo de túmulos cobre uma área de cerca de 15 mil metros quadrados e todos os túmulos são poços de terra em formato retangular, de acordo com o Instituto Municipal de Arqueologia de Luoyang.

“O aglomerado de tumbas é grande e pode ser rastreado até o período de transição da Cultura Yangshao para a Cultura Longshan. É extremamente raro ver isso em Zhongyuan, uma região conhecida como área da planície central”, disse Ren Guang, chefe do o projeto de escavação no site Suyang.

(Xinhua)

Os arqueólogos desenterraram nove túmulos até agora, e os esqueletos de 10 pessoas foram encontrados nos túmulos. Algumas das tumbas mostram evidências de terem sido seriamente danificadas por invasores de tumbas.

A escavação preliminar mostrou que o complexo do túmulo pode ser rastreado até o estágio inicial da Cultura Longshan, disse Ren.

A descoberta do aglomerado de tumbas tem grande valor acadêmico, disse Ren, acrescentando que pode ajudar os pesquisadores a entender melhor o sistema funerário durante esse período, além de fornecer pistas importantes para o estudo da complexidade social e do processo civilizatório na Cultura Longshan.

(Xinhua)

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.