A capacidade total de geração de energia nuclear da China, incluindo unidades em operação, sob construção e oficialmente aprovadas, está em primeiro lugar no mundo, informou a Sociedade Chinesa de Pesquisa de Energia (CERS).
A China tem 58 milhões de quilowatts em unidades de energia nuclear em operação e 55 milhões de quilowatts oficialmente aprovados ou sob construção, tornando sua capacidade total a mais alta do mundo, disse Shi Yubo, presidente da CERS, durante a Terceira Conferência de Desenvolvimento de Alta Qualidade de Energia Nuclear da China realizada em Shenzhen, na Província de Guangdong, sul da China, de segunda a quarta-feira.
É imperativo concentrar-se no forjamento de novas forças produtivas de qualidade e na promoção do desenvolvimento de alta qualidade no setor de energia nuclear, disse Shi.
De acordo com Huang Xuenong, funcionário de alto nível da Administração Nacional de Energia, a geração de energia nuclear da China atingiu 430 bilhões de quilowatts-hora em 2023, representando mais de 13% de sua geração total de energia limpa, que somou cerca de 3,1 trilhões de quilowatts-hora.
A conferência, organizada pela CERS e pelo China General Nuclear Power Group, atraiu mais de 1,2 mil representantes de departamentos governamentais, instituições de pesquisa, associações industriais e empresas no setor de energia nuclear, que participaram de discussões sobre prospectivas de desenvolvimento do uso nuclear em medicina e energia.
Sem Comentários ainda!