Fórum global em São Paulo lança relatório sobre o papel da modernização chinesa

Novo documento destaca o modelo chinês como referência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo em países do Sul Global

São Paulo sediou, nesta segunda e terça-feira, o Fórum de Mídia e Think Tank do Sul Global, evento marcado pelo lançamento do relatório “Um Novo Modelo para o Avanço Humano e Seu Significado Global”. O documento apresenta uma análise profunda sobre a modernização chinesa e seu impacto global, sugerindo uma nova estrutura para o desenvolvimento humano.

Com o tema “A modernização chinesa cria uma nova forma de civilização humana”, o relatório examina desafios universais para o progresso das civilizações, propondo a experiência chinesa como referência para países, especialmente do Sul Global, na busca por um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

Dividido em três capítulos, o relatório responde a questões essenciais sobre o estado atual e o futuro da humanidade: O que está acontecendo no mundo? Como reagir a isso? Qual é o caminho para o futuro? A análise é enriquecida com estudos de caso e dados que reforçam a aplicabilidade das ideias discutidas.

O documento foi elaborado pelo grupo de pesquisa conjunto do Instituto de História e Literatura do Partido do Comitê Central do Partido Comunista da China e da New China Research. A realização do fórum foi uma parceria entre o Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China, a Agência de Notícias Xinhua e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reunindo cerca de 350 participantes de 170 organizações de mídia, think tanks, agências governamentais e empresas de mais de 70 países e regiões.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.