Após anos de experiência profissional, a brasileira Mariane Natera voltou à sala de aula, agora na cidade de Sanya, Província de Hainan, no sul da China. Aluna do primeiro programa internacional de MBA da Universidade Agrícola da China (CAU), ela estuda gestão agrícola com foco em comércio e cooperação internacional. “Quero fortalecer as parcerias entre empresas chinesas e brasileiras para impulsionar o comércio dos nossos produtos”, afirmou.
Além das aulas, Mariane estuda chinês, visita empresas agrícolas e explora a cultura local. Seu colega de turma, o também brasileiro Carlos Eduardo de Brito Santos, destaca a mentalidade global e a rede internacional como os principais ganhos da experiência. A turma inaugural do MBA reúne 15 estudantes de oito países e tem como objetivo formar profissionais preparados para atuar na Rota da Seda Marítima do Século XXI.
A vice-chefe do Instituto Sanya da CAU, Zhang Ying, afirmou que os estudantes brasileiros são vistos como embaixadores da amizade entre os dois países e devem contribuir para aprofundar a cooperação econômica, comercial e cultural. A estudante Tatiane Martins Rosa também aposta nesse potencial: “Espero trabalhar em projetos conjuntos que beneficiem tanto a China quanto o Brasil”.
Sem Comentários ainda!