Organizadores da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) promoveram uma série de atividades em São Paulo para divulgar a 8ª edição da feira, que será realizada de 5 a 10 de novembro em Shanghai. Durante os encontros, foi assinado um contrato de participação com o Estado de Mato Grosso, que pretende mobilizar um número maior de empresas locais para o evento.
Além de apresentar atualizações sobre a preparação da feira e o Fórum Econômico Internacional de Hongqiao, os organizadores mantiveram diálogos com cerca de 20 grandes empresas brasileiras. Algumas delas já demonstraram interesse em abrir escritórios na China para estreitar os laços comerciais.
O conselheiro econômico e comercial do Consulado-Geral da China em São Paulo, Bai Chunhui, destacou que setores como energia limpa, economia digital e agricultura inteligente oferecem oportunidades promissoras de cooperação. Ele ressaltou que a CIIE é uma plataforma estratégica para aprofundar as relações bilaterais e que o consulado seguirá apoiando os empresários brasileiros interessados em participar da feira.
Sem Comentários ainda!