A Huawei registrou uma receita de vendas de 862 bilhões de yuans (US$ 120 bilhões) em 2024, superando os 704,2 bilhões de yuans do ano anterior, segundo relatório anual divulgado na segunda-feira. O lucro líquido no período foi de 62,6 bilhões de yuans, desempenho considerado em linha com as expectativas da empresa.
O investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) atingiu 179,7 bilhões de yuans, representando 21% da receita anual. Nos últimos dez anos, a Huawei já destinou mais de 1,24 trilhão de yuans à área, que hoje concentra 54% do quadro de funcionários da empresa. Ao final de 2024, a gigante contava com cerca de 113 mil colaboradores em P&D e mais de 150 mil patentes autorizadas em todo o mundo.
Entre os destaques do ano estão o crescimento impulsionado pela inteligência artificial e a retomada dos dispositivos Huawei, com avanços no sistema operacional HarmonyOS. Também foi registrada, pela primeira vez, lucratividade nas soluções automotivas inteligentes da empresa.
Segundo a presidente rotativa Meng Wanzhou, a Huawei continuará abrindo sua plataforma a parceiros e oferecendo ferramentas voltadas para o desenvolvimento em áreas como computação em nuvem, IA e sistemas operacionais. Com sede em Shenzhen, a Huawei é uma das principais fornecedoras globais de infraestrutura em TIC e dispositivos inteligentes.
Sem Comentários ainda!