Balé Nacional da China encanta público brasileiro com versão chinesa de “O Quebra-Nozes”

Espetáculo “Guo Nian” transforma o clássico natalino em uma celebração do Ano Novo Chinês, com apresentações no Rio e em São Paulo

Desde 9 de outubro, o Balé Nacional da China tem lotado a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com o espetáculo “Guo Nian”, uma releitura chinesa do tradicional balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky. Com mais de 60 bailarinos em cena, figurinos exuberantes e cenários grandiosos, a companhia transforma o Natal europeu em uma vibrante celebração do Ano Novo Chinês, encantando plateias de todas as idades.

Em sua terceira visita ao Brasil, o grupo, referência mundial há mais de 60 anos, apresenta uma fusão de linguagens coreográficas orientais e ocidentais. Sob direção e coreografia de Zhao Ming, reconhecido por seu estilo inovador e refinado, “Guo Nian” combina tradição e contemporaneidade em uma explosão de cores, formas e movimentos, que tem emocionado tanto os amantes da dança quanto o público geral.

O público carioca reagiu com entusiasmo, aplaudindo de pé o espetáculo, que segue a turnê iniciada em Brasília, onde o grupo apresentou em 6 de outubro o programa “Uma Noite de Gala”, com trechos de clássicos como “Lago dos Cisnes” e “Le Corsaire”.

Agora, Balé Nacional da China segue para São Paulo, onde apresentará “Guo Nian” entre 16 e 19 de outubro, reafirmando a força da cultura chinesa e o intercâmbio artístico entre China e Brasil.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.