A astronauta Emília impressionou muitos no recente filme “Terra à Deriva 2”, um blockbuster de ficção científica feito pela China. As cenas em que ela calmamente fixa o capacete da personagem principal, trata de seu companheiro machucado com atenção e beija a foto da sua filha emocionaram muitas pessoas.
“Além de mãe, mulher, Emília é também a representante do Brasil. Uma profissional que considera todos da equipe como membro da família”, disse Daniela Tassy, a atriz brasileira que interpreta a personagem à agência Xinhua. “Emília Soares foi criada e baseada em todas as mulheres que eu já conheci, independentemente da nacionalidade, tanto brasileiras como chinesas, são mulheres de garra.”
Com o sonho de ser atriz desde criança, Daniela participou de algumas peças de teatro no Brasil e chegou a trabalhar como figurante em Xangai. Um dia, um amigo a recomendou para uma audição para o papel de repórter em “Terra à Deriva 2”. O diretor Guo Fan ficou tão satisfeito com seu teste que lhe deu uma oportunidade de fazer audição para o papel de astronauta. “E eu consegui realizar meu sonho na China. Todo o processo foi muito interessante” disse ela.
Em 2014, Daniela viajou ao país asiático para estudar chinês. Um ano depois, ela deveria voltar ao Brasil, mas ela decidiu estender a hospedagem. Este já é seu nono ano na China. “Cada vez que eu saio de casa, eu vejo ou apreendo algo diferente”, justifica a atriz. Agora, ela reconhece o sucesso da sua última personagem: “Este é um pequeno passo para uma atriz brasileira, mas um grande salto para a colaboração China-Brasil”.
Sem Comentários ainda!