Astronautas chineses da Shenzhou-16 retornam à Terra em segurança

Taikonautas estão em bom estado de saúde e missão foi um sucesso, segundo agência espacial

A tripulação da Shenzhou-16, composta por três astronautas chineses, retornou à Terra em segurança nesta terça-feira, após completar uma missão de cinco meses na estação espacial.

A cápsula de retorno da Shenzhou-16, que transportava os astronautas Jing Haipeng, Zhu Yangzhu e Gui Haichao, aterrissou no campo de pouso de Dongfeng, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, às 8h11 (horário de Pequim), e toda a tripulação deixou a cápsula de retorno às 9h10, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA).

Os astronautas da Shenzhou-16 estão em bom estado de saúde, e a missão provou ser um sucesso, ao mesmo tempo em que marcou que todos os três tipos de astronautas atualmente disponíveis na China, ou seja, piloto de espaçonave, engenheiro de voo espacial e especialista em carga útil, completaram suas avaliações de voo e testes práticos, informou a CMSA.

Essa missão estabeleceu uma boa base para o desenvolvimento e a construção subsequentes do programa de voos espaciais tripulados e experimentos científicos espaciais em grande escala, acrescentou a CMSA.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.