Embaixador chinês pede que EUA respeitem regras de mercado e concorrência

Xie Feng fez discurso durante o Fórum de Comércio Agrícola Sustentável China-EUA

Para aprofundar a cooperação agrícola com a China, os Estados Unidos devem parar de politizar questões econômicas ou exagerar o conceito de segurança, disse o embaixador chinês nos Estados Unidos, Xie Feng, em resposta à recente ordem do Arkansas exigindo que a empresa chinesa Syngenta venda terras agrícolas no estado.

No Fórum de Comércio Agrícola Sustentável China-EUA e na Cerimônia de Assinatura de Contratos, realizada em Des Moines, capital de Iowa, na segunda-feira, o embaixador chinês destacou que, recentemente, uma importante empresa agrícola internacional foi ordenada por um estado americano a vender as terras agrícolas que possuía há 35 anos.

A empresa emprega 4 mil americanos e tem servido aos agricultores americanos com tecnologia agrícola avançada em mais de 40 estados. Anualmente, ela paga salários que somam US$ 510 milhões e compra bens e serviços no valor de US$ 2 bilhões. Nos últimos 53 anos de sua operação nos Estados Unidos, a empresa nunca representou nenhum risco à segurança nacional. Mas agora, ela está sujeita a uma repressão irracional simplesmente porque foi comprada por uma empresa chinesa há seis anos, disse Xie.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.