A filial brasileira da agência de notícias Xinhua e a TV Cultura realizaram uma cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre os dois veículos. O evento contou com a participação da cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie, do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf e do diretor da agência, Chen Weihua.
Maluf afirmou que o acordo deu à Xinhua uma “casa” no Brasil. “É esperado que esta forte cooperação entre as duas partes possa ser implementada o mais rápido possível e que promova o intercâmbio de mídia entre a China e o Brasil para alcançar melhores resultados substantivos”, explicou.
No seu discurso, a cônsul geral Chen Peijie saudou ambos os veículos de comunicação por terem alcançado essa parceria durante o período de dificuldades da pandemia de Covid-19. Tanto a Xinhua quanto a TV Cultura, afirmou Peijie, produziram matérias de qualidade durante a crise sanitária, contribuindo substancialmente para o entendimento mútuo entre as duas nações.
A cônsul geral da China em São Paulo alertou para a existência de uma grave assimetria de informação, de difamações dos modelos de desenvolvimento dos países emergentes e de desinformação sobre o rastreio das origens do novo coronavírus, salientando a importância da cooperação para sanar essas questões.
“Espero que os veículos dos dois países possam descobrir mais histórias comoventes de chineses e brasileiros e dar um novo impulso ao crescimento desse relacionamento bilateral. É preciso difundir vozes objetivas e imparciais”, concluiu Chen.
Sem Comentários ainda!