China gasta mais de 4% do PIB de 2018 em educação

No total, o governo chinês gastou 3,7 trilhões de yuans em educação no ano passado

 

Os gastos orçamentários da China com educação ficaram em mais de 4% do produto interno bruto (PIB) do país em 2018 pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Ministério da Educação chinês. No total, os gastos orçamentários do governo chinês em educação no ano passado foram de aproximadamente 3,7 trilhões de yuans (US$ 520 bilhões), um aumento de 8,15% em relação ao ano anterior.

Tais números foram divulgados num comunicado feito pelo ministério, que citou um relatório estatístico sobre a implementação do orçamento nacional de 2018 para a educação, que foi emitido em conjunto pelo Ministério da Educação, o Ministério das Finanças e o Departamento Nacional de Estatísticas.

Em 2018, os gastos médios de educação alocados pelo orçamento geral do governo para um aluno de jardim de infância registraram um aumento de 10,36% em relação ao ano anterior. Em comparação, as mesmas taxas para um estudante em escola primária, secundária, ensino médio, escola profissionalizante secundária e instituições de ensino superior tiveram crescimento de 3,82%, 4,79%, 8,64%, 7,90% e 3,61%, respectivamente.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.