Série de documentários aborda a medicina tradicional chinesa

Os documentários estão sendo transmitidos pela emissora estatal chinesa e estão disponíveis na iqiyi, uma plataforma de vídeos online

 

Uma série de documentários a respeito da medicina tradicional chinesa (MTC) começou a ser transmitida pela emissora estatal e pela iqiyi, uma plataforma de vídeos online, de acordo com um anuncio da Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa. “O Conto da Medicina Chinesa”, segundo documentário da série, traz mais de 40 histórias de pacientes e médicos veteranos da MTC, com a introdução de 51 tipos de planta e 38 antigas prescrições em tecidos.

Segundo a administração, o objetivo da série de 12 episódios é apresentar o compromisso que a MTC tem demonstrado pela vida nos últimos 70 anos, desde a fundação da República Popular da China, assim como as suas sofisticadas habilidades e ética profissional.

Com mais de 700 dias de gravação, a produção ficou entre os documentários mais populares no dia do seu lançamento e atualmente a sua avaliação está entre 7,4 e 10 na plataforma de vídeo. O primeiro episódio da série de documentários foi divulgado em 2016 e avaliado entre 8,6 e 10 pontos na plataforma de avaliação cinematográfica Douban.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.