Cientistas falam sobre desenvolvimento da China nos últimos 70 anos

Em fórum comemorativo do 70º aniversário da República Popular da China, cientistas de destaque chamaram a atenção para a importância da pesquisa para o avanço do país

Em um fórum com o intuito de celebrar o 70º aniversário da República Popular da China (RPC), cientistas proeminentes no país compartilharam suas histórias e paixões sobre o desenvolvimento do país na última sexta-feira (16). O evento, que contou com a participação de uma audiência online, foi o primeiro de uma série de fóruns para comemorar os 70 anos da RPC.

Ouyang Ziyuan, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências e primeiro cientista-chefe do projeto de sonda lunar da China disse que é missão de cientistas de todas as gerações contribuir para o desenvolvimento do país. Ele pediu que os 91 milhões de chineses que trabalham na frente científica e tecnológica se esforcem para intensificar a força do país neste segmento.

Zhou Jianping, projetista-chefe do programa espacial tripulado da China e pesquisador da Academia Chinesa de Engenharia apontou que o desenvolvimento do programa espacial tripulado da China tem sido um símbolo do rejuvenescimento nacional. Ele prometeu que os cientistas espaciais chineses não cessarão esforços para alcançar novas alturas em seu campo.

Yang Lee, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e pesquisador da Academia de Ciências Matemáticas e de Sistemas, compartilhou sua história de pesquisas incessantes, mesmo depois de um terremoto em 1976, e pediu por persistência e concentração em fazer pesquisas.

Uma resposta para “Cientistas falam sobre desenvolvimento da China nos últimos 70 anos”

Seu endereço de e-mail não será publicado.