Feira de comércio de serviços deverá trazer desenvolvimento do setor

O evento, que acontecerá a partir do dia 28 de maio em Pequim, contará com a participação de 130 países e regiões e 21 organizações internacionais

 

A Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2019 (CIFTIS, na sigla em inglês), que está programada para começar no dia 28 de maio em Pequim, deverá injetar um novo vigor na economia mundial e no desenvolvimento do comércio global de serviços, pelo que disse o vice-ministro do Comércio, Wang Bingnan, durante uma coletiva de imprensa. “A feira elevará o nível de desenvolvimento do comércio global de serviços”.

Segundo a vice-prefeita de Pequim, Wang Hong, o evento contará com a participação de um total de 130 países e regiões e 21 organizações internacionais. Entre as delegações confirmadas, 98 são provenientes de países que fazem parte da Iniciativa Cinturão e Rota. O evento trará uma série de atividades temáticas, incluindo fóruns de cooperação relacionados ao comércio de serviços.

A feira irá acontecer do dia 28 de maio até o dia 1º de junho, com uma área de exposição de 150 mil m². O país convidado de honra da edição deste ano será a Tailândia.

O comércio de serviços da China continuou mantendo uma tendência de desenvolvimento estável e saudável, com o comércio de serviços total crescendo 2,6% para 1,29 trilhão de yuans (aproximadamente US$ 191 bilhões) no primeiro trimestre de 2019. Nesse período, a proporção do comércio de serviços em relação ao total do comércio exterior do país chegou a 15,6%, o que corresponde a 1% a maios do que a proporção de todo o ano de 2018.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.