A francesa Schneider Electric, do setor de tecnologia de energia, inaugurou nesta quarta-feira (28) em Xiamen, na província de Fujian, a fábrica que a empresa descreve como a maior do grupo no mundo para equipamentos de média tensão.
A primeira fase do Parque Industrial Xiang’an tem cerca de 110 mil metros quadrados de área construída e reúne um centro de pesquisa e tecnologia, uma unidade de manufatura inteligente e um centro de treinamento.
No mesmo dia, começaram as obras da segunda fase. Segundo Xu Shaofeng, vice-presidente sênior da empresa e responsável pela área de média tensão e serviços na China, a nova etapa vai concentrar a produção de componentes centrais, como interruptores a vácuo e disjuntores de média tensão, com mais investimento em maquinário.
Yin Zheng, vice-presidente executivo da Schneider para China e Leste Asiático, disse que o complexo permitirá à empresa aproveitar a combinação de inovação, capacidade industrial, cadeias de suprimento e mão de obra qualificada do país.
A Schneider chegou à China em 1987. Hoje, o país é o segundo maior mercado da empresa, uma base importante de sua cadeia de suprimentos e um de seus quatro principais polos de pesquisa e desenvolvimento. Xiamen tem papel de destaque nessa estrutura: a companhia está na cidade desde 2005.







0 comentários