China realiza homenagem nacional pelas vítimas do Massacre de Nanjing

Milhares de pessoas compareceram à cerimônia na cidade
Xinhua/Li Bo

A população de Nanjing fez um minuto de silêncio e as sirenes foram ouvidas em toda a cidade, enquanto a China realizava sua nona cerimônia memorial nacional na terça-feira para lamentar as 300 mil vítimas do Massacre de Nanjing.

Apesar do frio do inverno, milhares de pessoas compareceram à cerimônia em Nanjing, província de Jiangsu, no leste da China, com flores brancas no peito, transmitindo condolências. Diante da multidão, a bandeira nacional da China foi hasteada a meio mastro.

Às 10h01, as sirenes começaram a soar e a cidade parou. Os motoristas do centro da cidade pararam seus carros e buzinaram, enquanto os pedestres fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Um grupo de adolescentes leu uma declaração pedindo paz e os representantes dos cidadãos tocaram o Sino da Paz. Pombas brancas, simbolizando a esperança, foram lançadas para sobrevoar a praça do Salão Memorial das Vítimas do Massacre de Nanjing pelos Invasores Japoneses.

O Massacre de Nanjing ocorreu quando as tropas japonesas tomaram a cidade em 13 de dezembro de 1937. Durante seis semanas, eles mataram mais de 300 mil civis chineses e soldados desarmados em um dos episódios mais bárbaros da Segunda Guerra Mundial. Em 2014, a mais alta legislatura da China designou 13 de dezembro como o dia nacional em memória das vítimas do Massacre de Nanjing.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.