Premiê chinês pede recuperação verde para melhor futuro da humanidade

Li Keqiang participou da Cúpula de Seul de 2021 no final de semana

A China está disposta a trabalhar com todas as outras partes para promover a recuperação verde para um futuro melhor para a humanidade, disse o primeiro-ministro Li Keqiang por videoconferência na Cúpula de Seul de 2021 da Parceria para o Crescimento Verde e as Metas Globais 2030 (P4G), no domingo.

Li disse que o desenvolvimento verde e sustentável do mundo está enfrentando sérios desafios à medida que a economia global se torna mais instável em meio à pandemia do Covid-19.

Os membros da comunidade internacional devem ajudar uns aos outros e trabalhar juntos para garantir que o desenvolvimento e a transformação verde avancem de mãos dadas, se reforcem mutuamente e facilitem a melhoria da qualidade do desenvolvimento, disse.

A China prometeu se esforçar para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060. Li disse que a China estabelecerá e melhorará um sistema econômico com desenvolvimento circular verde e de baixo carbono, para promover uma transformação verde abrangente do desenvolvimento econômico e social.

O primeiro-ministro pediu esforços conjuntos da comunidade internacional para lutar contra o coronavírus, melhorar a governança global da saúde e assegurar cadeias industriais e de fornecimento globais estáveis.

A Cúpula 2021 P4G de Seul foi sediada pela República da Coreia. Líderes de mais de 60 países e organizações internacionais participaram do evento virtual.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.