Nos próximos cinco anos, a tecnologia 5G deverá corresponder a 20% das conexões globais, com participação forte na Ásia desenvolvida, América do Norte e Europa. É o que indica um relatório divulgado no início desta semana pela Associação GSM (Sistema Global de Comunicação Móvel) e GTI, plataforma global de cooperação 5G iniciada pela China Mobile.
O estudo aponta que, para apoiar este crescimento, as operadoras deverão aplicar cerca de US$1,1 trilhão até 2025 em investimentos móveis, dos quais cerca de 80% serão em redes 5G.
“Como os países pioneiros de 5G nos mostraram, políticas mais favoráveis são fundamentais para a tecnologia, permitindo a transformação digital de sociedades e economias. Espera-se que as tecnologias 5G contribuam com US$ 2,2 trilhões para a economia global entre 2024 e 2034, mas apenas se os formuladores de políticas desempenharem seu papel”, avalia John Giusti, diretor de regulamentação da Associação GSM.
“O 5G desempenhará um papel fundamental na era da conectividade inteligente, apoiando o crescimento econômico, transformando negócios e fornecendo novos serviços inovadores”, destaca Craig Ehrlich, presidente da GTI.
Sem Comentários ainda!