Xi pede esforço conjunto para enfrentar desafios globais na Assembleia Geral da ONU

Presidente chinês destacou a combate ao coronavírus como “luta crucial para o futuro da humanidade”

O presidente chinês, Xi Jinping, propôs uma Iniciativa de Desenvolvimento Global, pedindo o reforço da confiança e a abordagem conjunta das ameaças e desafios globais para construir um mundo melhor para todos, ao discursar na 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em um vídeo gravado.

Neste momento, a Covid-19 ainda está em fúria no mundo, com o número de novos casos aumentando a cada dia globalmente. “Devemos derrotar o coronavírus e  ganhar esta luta crucial para o futuro da humanidade”, disse Xi, expressando a confiança de que “nós, a humanidade, certamente a superaremos e prevaleceremos” apesar do fato de que a pandemia pode parecer esmagadora.

Xi propôs uma Iniciativa de Desenvolvimento Global de seis pontos, de comprometimento: desenvolvimento como prioridade; uma abordagem centrada nas pessoas; benefícios para todos; desenvolvimento orientado à inovação; harmonia entre o homem e a natureza; e ações orientadas a resultados.

“Precisamos aumentar o insumo no desenvolvimento, avançar com base em prioridade a cooperação no alívio da pobreza, segurança alimentar, resposta à Covid-19 e vacinas, financiamento de desenvolvimento, mudanças climáticas e desenvolvimento verde, industrialização, economia digital e conectividade, entre outras áreas, e acelerar a implementação da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, de modo a construir uma comunidade global com um futuro compartilhado”, disse Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.