Qualidade do ar em Pequim teve melhora em 2018

Segundo o Departamento Municipal do Ambiente Ecológico, a cidade teve menos dias fortemente poluídos e redução na concentração de poluentes

Nos últimos seis anos a qualidade do ar em Pequim vem melhorando consideravelmente de acordo com os dados das autoridades locais. Em 2018, a capital da China teve 15 dias fortemente poluídos, sendo que em 2013 esse número foi de 58 dias. A concentração média anual de dióxido de enxofre caiu 77,8%; a de PM 2,5 caiu 42,7%; a de PM 10, 27,8% e a de dióxido de nitrogênio, 25%, segundo o Departamento Municipal do Ambiente Ecológico.

Pequim vem adotando medidas de promoção da energia limpa e atualizando as suas fábricas desde 2013, quando o governo central formulou um plano de ação para o controle da poluição do ar.

Li Xiang, funcionário do departamento, afirmou que a cidade enfrentou emissões excessivas de poluentes atmosféricos e que ainda há muito trabalho a fazer para melhorar a qualidade do ar. “Atualmente, a cidade está se concentrando no controle de veículos de diesel pesados, poeira e compostos orgânicos voláteis, e tem cooperado com as áreas vizinhas para aliviar a poluição do ar.”

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.